Powered By Blogger

"Pessoas do bem e para o bem são sempre bem vindas"

As possibilidades para que a INCLUSÃO SOCIAL reverta o percurso da EXCLUSÃO, crescem. Porém, necessário haver UNIÃO . Unidos, fica mais fácil identificar o que fazer, quando e como realizar os Movimentos Conscientes Reivindicatórios Organizados, Projetos Inovadores, Ações de Sensibilização, Políticas Educacionais, ... enfim, todos lutando pela Inclusão Social.

Cidinha Impellizzieri

Faça parte do Bloco da Inclusão !

"No exercício de compreensão da existência, a inclusão social acontece naturalmente, pela ampliação de nossa consciência. Da mesma forma, ao perceber a flora e a fauna como manifestação do Divino, nos leva a um sentimento de amor, gratidão e proteção ao que foi tão perfeitamente criado." Deixe o seu comentário,ok?
Abraços com amorosidade,

Cidinha Impellizzieri

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Minha homenagem ao Educador

Sua missão é muito especial. A você foi dado o privilégio e a responsabilidade de educar, instruir e preparar as gerações de amanhã. É uma missão significativa, valiosa e enriquecedora.
A sua realização profissional consiste em acreditar e amar o que faz, participar do desenvolvimento e formação intelectual do ser humano, vivenciar os frutos do seu esforço e dedicação, independentemente da falta de conscientização do tremendo valor da sua missão. A sua presença e atuação na sociedade é fator determinante para o desenvolvimento e valorização do homem. Você é capaz de minorar a ignorância, desabrochar novas vidas, despontar novos horizontes, iluminar corações sedentos de saber, abrir novas estradas para o conhecimento, dar à vida um novo sentido. Existe em você, educador(a), alguma coisa que o faz diferente dos outros profissionais : é a sua capacidade de transformar, preparar e moldar vidas humanas. O seu trabalho tem um nobre significado, porque envolve a sua participação na formação de uma geração.
A homenagem que lhe atribuo é justa e merecida. Você é digno de estima, admiração e reconhecimento pela opção de fazer do ensino o seu ministério; pela maneira como investe a sua vida no preparo de outras vidas, que mais tarde farão coisas grandes, porque antes receberam das suas mãos a bagagem necessária para o desenvolvimento do potencial humano. Que o grande Mestre o conserve assim:

Exemplo de amor, dedicação e desprendimento.





Nenhum comentário:

Postar um comentário